domingo, 27 de outubro de 2013



Extensão e Duração    -    10 Km - 3:00 Horas
Grau de Dificuldade    -    Moderado
Localização    -    
Serra do Gerês
Ponto de Partida / Chegada    -     Covide, Terras de Bouro
Altitude mínima    -    494 m.
Altitude máxima    -    907 m.
 
 
 
     Curta caminhada na Serra do Gerês para efectuar aquele que talvez seja o PR mais calcado de toda a serra: o Trilho da Cidade da Calcedónia!
     Aproveitando umas boas abertas no tempo lá nos fizemos á serra para, num ambiente completamente descontraído, familiar e para miúdos e graúdos, palmilhar este PR e visitar a mítica Fenda da Calcedónia, um dos locais de ‘peregrinação’ mais conhecidos no Gerês.
     Foi um regresso á fenda 10 anos depois! Chegados junto da entrada da fenda e enquanto uns tratavam do almoço, outros efectuaram a respectiva travessia. Devido á chuva dos dias anteriores a fenda encontrava-se com muita humidade e escorregadia mas, com alguma persistência e cuidados redobrados, lá se conseguiu subir até á saída superior e, a partir do alto da Calcedónia, desfrutar de magnificas panorâmicas da serra.
     De referir que ficamos estupefactos com a quantidade de lixo que encontramos no interior da fenda! Muito lixo mesmo! O que nos leva a crer que o civismo de muita gente que frequenta a serra, anda pelas ruas da amargura. Mais respeito exige-se!
     Depois do almoço, e com algum Sol já á mistura, foi só continuar o caminho que, agora no sentido descendente, nos levaria de regresso a Covide.
     Toda a informação oficial sobre o PR aqui.
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

Sem comentários:

Enviar um comentário